3 motivos para o empreendedor registrar a marca

Tempo de leitura: 3 minutos

Caro Leitor,

Esse é um assunto que costuma gerar muitas dúvidas para os empreendedores que estão fazendo surgir um negócio de uma boa ideia.

Você sabe quais são os principais motivos para registrar a marca? Conhece as vantagens de ter o nome da sua empresa devidamente regularizado?

Primeiramente, você precisa ver o registro de uma marca como um bom investimento e esquecer a ideia de que estará gastando dinheiro. Neste início muitos valores inesperados podem surgir, mas isto é algo que você pode e deve estar prontamente preparado.

Trate como prioridade os assuntos que vão ajudar a desenvolver seu negócio. Fazer com que o mesmo seja amplamente conhecido e lembrado por todos aqueles que desejam consumir o que você oferece.

Quer saber um pouco mais sobre os motivos para registrar a marca do seu negócio? Continue a leitura deste artigo.

3 motivos para registrar a marca

A marca é a estampa principal do seu negócio!

Se você quer que sua empresa cresça e seja conhecida e lembrada pelo maior número possível de pessoas interessadas no nicho, esse é basicamente o principal dos motivos para registrar a marca.

Sempre que alguém pensar em um produto específico, é o nome da sua marca que virá primeiramente à cabeça.

Um clássico exemplo que temos é o amido de milho, que grande parte das pessoas conhece apenas como Maizena. Quando se fala em amido de milho, logo pensamos no nome Maizena, na cor amarela e a fonte na cor preta.

O registro da marca e a caracterização do logotipo estão diretamente relacionados um com o outro. E isso é o que vai torna-la única no mercado.

Dessa forma, à medida que o negócio for crescendo, o registro da marca vai passar a ser um referencial de qualidade para aquele produto ou serviço.

Proteger os interesses da empresa

Pode ser que o nome que você tenha escolhido para o seu empreendimento seja algo muito inédito e criativo. Isso desperta a curiosidade da concorrência e até mesmo inveja nas pessoas não muito bem intencionadas.

E é preciso pensar nessas hipóteses, ainda que sejam remotas e um pouco cruéis.

Por isso, um dos motivos para registrar a marca é garantir que nenhum outro empreendimento tenha a mesma identificação nominal que a sua.

Ou seja, resguardar jurídica e financeiramente todos os direitos reservados à sua empresa.

Valorização do produto/serviço

Quando as pessoas estão interessadas em consumir determinado produto ou serviço, a busca é por alguma marca que seja referência naquilo que oferece.

E se a marca não é registrada, como é possível que seja conhecida pelo público?

Sendo assim, um dos motivos para registrar a marca é a garantia de que com a regulamentação, os propensos clientes darão muito mais crédito ao seu produto ou serviço.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre motivos para registrar a marca.

Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Você também pode contar com meu auxílio, basta enviar um e-mail para contato@rafaelbastos.com.br, será um prazer te responder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *